sexta-feira, 29 de maio de 2009

Esses dias na floresta

andando por aí sem nada pra fazer, encontrei com um macaquinho, muito fofo de nome de NETO, ele era até simpático, era pequeno porém muito esperto ele me contou que a coisa ta feia, bota feia nisso. Ele me falou que são cerca de 4 a 5 milhões de hectares são completamente destruídos por ano, você não tem nem ideia do quanto isso vale?! é quase uma VIDA mesmo, e sabe pra que isso pro homem obter matéria-prima, estradas, represas, diques, canais, rede elétrica, tubulações para saneamento. é molé uma coisa dessa? Tadinho, ele ficou triste falando sobre isso até porque a família dele está em extinção, a casa dele já tinha sido destruída, é de fato necessário se pensar nisso até porque uma vez destruída, a floresta não pode ser recuperada e nem os animais que lá vivem. Hoje 40% das florestas do planeta já desapareceram. Aquelas que restam estão sendo destruídas a um ritmo tão acelerado que muitos países já perderam quase totalmente suas florestas, e isso não é tudo ele ainda falou sobre os humanos que pegam animais tortura, pra testa fazer cosméticos, é bem triste sim!

Consequências? a devastação da natureza esta reduzindo a quantidade de chuva na região, pode levar a desertificação, Etiópia era coberta de florestas, fonte de água preciosa para a irrigação das lavouras. Hoje restam apenas 5% das florestas etíopes. Como consequência, a enorme população do país tem sido vitimada pela fome, seca e enchentes, fora as florestas tropicais que regulam os padrões climáticos globais.
Agora não venha me pergunta o que você tem a ver com isso!

Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.A gente muda o mundo na mudança da mente.E quando a mente muda a gente anda pra frente. ♪


o mundo tá acabando, a natureza não vai aguentar muito tempo, os animais pedem socorro, o seu futuro depende de você. SIM! você é apenas mais um no meio de milhões, mais é o único chamado pra fazer a diferença entre muitos. CERCA DE CADA 10 PESSOAS, 8 NÃO SE IMPORTAM COM O FUTURO DO NOSSO PLANETA, NÃO SEJA MAIS UM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário